fbpx
Cabeamento Estruturado

CATEGORIAS

Tudo em materiais elétricos para o seu projeto.
A Eletrotransol conta com mais de 60 mil produtos em estoque. Confie em nós para o seu projeto.
Entre em contato

Redes LAN

LAN (Local Area Network – Rede de área local) é uma rede local de dispositivos que estão interligados entre si através de um meio físico (ethernet). É um conjunto de hardware e software que permite dispositivos estabelecerem comunicação entre si, trocando e compartilhando informações e recursos.

Cabos de Dados

Furukawa Gigalan Augmented – Categoria 6A

10 GB em 100 metros, sem interferências. Os produtos que compõe um canal Cat. 6A possuem caraterísticas próprias de projeto que minimizam qualquer interferência prejudicial ao tráfego de dados, especialmente em Data Center.

Furukawa Gigalan – Categoria 6

Segurança e garantia em diferentes ambientes.

Os produtos da categoria Gigalan oferecem alta performance em sistemas estruturados para tráfego de voz, dados e imagens, que requerem garantia de suporte às expansões futuras. Performance garantida para canal com até 6 conexões, em canais de até 100 metros.

Furukawa Multilan – Categoria 5e

A conexão mais simples entre você e o mundo.

A categoria de produtos Multilan é recomendada para instalações que requerem uma transmissão fast-ethernet (100 Mbps) ou máximo de Gigabit ethernet (1000Mbps), atendendo as demandas atuais de serviços em categoria 5e.

Fibras Óptica

O cabeamento óptico dispõe de alta qualidade e enorme variedade de protocolos compatíveis.

No padrão Ethernet, o mais popular, a tecnologia óptica oferece desempenho melhor em grandes distâncias e para elevadas taxas de transmissão, superando a do tradicional cabeamento metálico. A instalação em redes locais segue os mesmos requisitos das normas para edifícios comerciais, Data Centers ou residenciais.

 

Cabeamento Horizontal

Estende-se desde os conectores/tomadas da área de trabalho ao cross-connect horizontal instalado na sala de telecomunicações.

Cabos horizontais

Conectores/tomadas de telecomunicações. Terminais mecânicos no armário de telecomunicações.

Área de Trabalho

Os componentes abarcam desde tomadas/conectores de telecomunicação incluindo os equipamentos da estação de trabalho.

Racks

Em ambientes que seguem as normas ANSI/TIA é comum que os equipamentos da infraestrutura sejam fixados em racks apropriados para esse fim. Há diferentes tipos de racks, a exemplo dos racks fechados ou abertos do tipo torre (de piso) para as salas que devem acomodar vários equipamentos e dos mini-racks do tipo gabinete que normalmente são fixados nas paredes dos departamentos.

 

A largura padrão dos racks é de 19” (dezenove polegadas), medida que equivale a 48,260 cm. A altura, varia dependendo da quantidade de equipamentos que devem ser acomodados. Apesar da altura real do rack ser variável, existe uma unidade de medida padronizada para descrever a altura dos equipamentos que serão fixados nos racks, a exemplo dos patch-panels, switches, roteadores, modens, servidores, etc.

Ativos de Rede

Ativos de rede são equipamentos que permitem estruturar uma rede de computadores. Conectando as máquinas da empresa umas às outras e conectando a organização à internet.

 

São responsáveis por gerar e receber dados, além de converter sinais eletrônicos ou ópticos. São esses dispositivos que geram todo o tráfego de dados que passa pelos equipamentos passivos da rede.

 

São exemplos de ativos de rede:

 

hubs;

switches;

roteadores;

firewall;

Atualmente a Eletro Transol trabalha com a Intelbras.

 

 

Provedores de Internet

Soluções para Provedores de Internet e Serviços, Operadoras de Telecomunicações e Concessionárias de Energia.

 Incluindo produtos e soluções completas para aplicações e serviços em rede ópticas passivas baseadas na tecnologia PON (Passive Optical Network) e arquiteturas de redes de banda larga através de fibra óptica próxima ou até o assinante (FTTx), bem como produtos de infraestrutura óptica para o setor de energia elétrica.

GPON

GPON, uma rede óptica passiva com capacidade Gigabit. A arquitetura é de ponto-multiponto, que permite ‘fibre to the home’ (FTTH), ou fibra até a residência do usuário final, e ‘fibre to the building’ (FTTB), onde a fibra vai até um determinado site e a distribuição para os assinantes é feita através de uma rede Ethernet tendo como meio o cabo coaxial ou o par de cobre.

 

É utilizada em soluções voltadas para o atendimento tanto de mercados residenciais quanto corporativos que exigem uma maior largura de banda.

EPON

E o que é EPON? É uma rede passiva, por fibra óptica, que utiliza o protocolo específico MPCP (Mult-Point Control Protocol) do padrão Ethernet para trafegar seus dados.

Suas especificações estão definidas no IEEE 802.3ah. 

Acessórios

A estrutura necessita de acessórios como caneta identificadora, emenda mecânica, tubo de emenda, power meter e ponto de terminação.

Laserway

Na solução Laserway, a transmissão dos dados ocorre entre um equipamento chamado OLT (Optical Line Termination),
localizado na sala de equipamentos e os equipamentos ONT (Optical Network Termination) localizados na área de trabalho.

Laserway é a solução para redes LAN 100% óptica da Furukawa. Combina rede passiva, facilidade de instalação e modularidade.

E o melhor: à prova de futuro.

 

Data Center

Canais de comunicação testados em fábrica para garantir plena disponibilidade e em diversas topologias, e comprovados através de laboratórios de terceira parte – o que reduz quaisquer potenciais pontos de falha e minimiza os riscos de downtime. 

Amplia redes ópticas com a adição de componentes “plug and play” e de alta densidade, reduzindo o tempo de instalação e a possibilidade de falhas de comunicações. 

Possui sistemas que garantem uma transmissão com Zero Bit Error  -CAT.6A e CAT.8 – e Links Ópticos que atendem 25Gb/s, 40/100Gb/s e as tendências de migrações futuras  50/200/400 Gbps.

 

Telefonia

O PABX analógico são opções ideais para empresas de pequeno e médio porte. Essa solução conta com seleção automática de linhas, ramal econômico, chamada em espera, programação de ramal, transferência e identificador de chamadas, reuniões por telefone e mais.

O PABX híbrido contempla as funções do analógico mas integra as tecnologias analógicas, digital e IP.

 

Uma empresa consolidada com mais de 30 anos no mercado e 3 filiais pelo Brasil. Tudo em materiais elétricos para ambientes residenciais, comerciais e urbanos.

Goiânia - GO

Screenshot_1
Av. Castelo Branco, 1400
St. Coimbra, Goiânia – GO , 74530-010

+55 (62) 3531-2200

Ribeirão Preto - SP

WhatsApp Image 2019-10-10 at 09.19.20
Av. Dr. Francisco Junqueira, 1.158
Centro, Ribeirão Preto – SP, 14010-030

+55 (16) 2102-5444

Belém - PA

Screenshot_6
Av. Doutor Freitas, 101
Sacramenta, Belém – PA, 68447-000

+55 (91) 3204-7700

© Eletro Transol Tecnologia - Todos os direitos reservados

Criado por Dois Z Publicidade